Blocos agitam as ruas da cidade

Em clima de folia, ruas do Rio ficam lotadas durante os desfiles do Carnaval

Por rafael.arantes

Rio - A abertura oficial do Carnaval de Rua ainda não aconteceu, mas os foliões não perdem tempo quando o assunto é festa. Neste fim de semana, uma maratona de blocos agita a Cidade Maravilhosa. A Banda de Ipanema, por exemplo, reuniu 45 mil foliões pelas ruas. A tarde deste sábado e de domingo estão transformando a cidade num verdadeiro Carnaval.

Blocos agitaram o fim de semanaDivulgação / Riotur

A mistura de gerações não é mistério no Carnaval. O público presente não se configura dentro de uma média de idade. Jovens, idosos e até crianças de colo marcaram presença pelos desfiles. No sábado, 17 blocos foram às ruas para se apresentar. Zonas Norte e Sul do Rio viraram um verdadeiro palco de festa.

Blocos como o Imprensa Que Eu Gamo, Desliga da Justiça, Spanta Neném e Banda de Ipanema fizeram a festa. Na sede do Cordão do Bola Preta, a tradicional feijoada contou com a presença da Vila Isabel, que foi homenageada durante a tarde de sábado. 

Desliga da Justiça lotou as ruas da CidadeDivulgação / Riotur


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia