Por pedro.logato
Publicado 03/03/2014 01:03 | Atualizado 03/03/2014 08:58

Rio - Primeira escola a desfilar neste domingo, a Império da Tijuca teve um problema com o seu destaque do segundo carro, conhecido como "Kizombada". Jefferson Luis acabou entrando sem a sua fantasia e teve de utilizar uma calça preta improvisada. Carnavalesco da escola, Júnior Pernambucano, afirmou que o trânsito dificultou a chegada dos integrantes da escola e de algumas fantasias.

Império teve problemas com fantasiaCarlos Moraes / Agência O Dia

Quando faltavam cerca de 20 minutos para o início do desfile, o carnavalesco Junior Pernambucano percorria as alas e junto com membros da escola pedia para alguns integrantes entrarem em contato com quem pudessem.

"Trânsito não é desculpa. Quem sabe que vai desfilar tem que chegar bem antes. Isso é um absurdo", reclamava o carnavalesco com seus colegas.

O atraso também provocou alguns casos inusitados. Conforme a escola entrava na Avenida, uma fila de fantasias de integrantes que não chegaram era deixada para trás na calçada da Avenida Presidente Vargas.

Já o vendedor Marcos Sousa tirou a sorte grande. Ele acompanhou a mulher até o sambódromo e acabou herdando uma fantasia na ala Afro Reggae. "Um diretor de ala perguntou se eu queria desfilar pois uma integrante não apareceu. Não esperava, tirei a sorte hoje".

Já no segundo carro alegórico da escola, o destaque Henrique Luiz, que representava o Rei do Batuque, assustou os diretores chegando em cima da hora, mas mesmo assim subiu no carro sem parte da fantasia, já que a mesma não chegou a tempo na Marquês de Sapucaí.

Presidente não confirma atrasos

A versão dos atrasos foi negada pelo presidente da escola, Antônio Marcos Teles, o Fê, que afirmou que a Império da Tijuca desfilou sem problemas na Avenida.

>>>FOTOGALERIA: Confira as imagens do desfile da Império da Tijuca

Além disso, o terceiro carro da escola teve dificuldades para entrar na Sapucaí. Após insistência, a alegoria conseguiu iniciar o desfile e arrancou aplausos e todos os presentes no setor 1.

Você pode gostar