Por tiago.frederico
Publicado 03/03/2014 02:03 | Atualizado 03/03/2014 09:10

Rio - Momentos antes do desfile da São Clemente na Avenida Marquês de Sapucaí, na noite deste domingo, o carnavalesco Max Lopes comentou o enredo da escola de Botafogo, Zona Sul da cidade, que neste ano fala sobre favelas.

"Fizemos uma série de pesquisas e vamos apresentar as comunidades cariocas mais expressivas. Alguns funkeiros, vão participar do desfile, como MC Marcelly, dona do hit "Bigode Grosso".

O carnavalesco, que é conhecido pelo seu visual com um largo bigode, tem ouvido diversas piadas por conta da música de Marcelly. Inclusive, até a própria cantora brincou com ele, quando o conheceu. "Esse bigode tem vida própria", disse ela.

>>>GALERIA: Veja fotos do desfile da São Clemente

Sobre o desfile, Max contou que cada setor vai ser uma favela. Entre as comunidades retratadas, estarão: Dona Marta, Mangueira, Alemão e Rocinha. O carnavalesco revelou ainda que o abre-alas vai falar da Guerra dos Canudos, "onde tudo começou".

"A gente apostou na originalidade e fugimos da tecnologia. Sou meio contrário ao uso excessivo da tecnologia, pois fica parecendo um show da Broadway. O principal é falar das coisas boas, culturais da favela para as pessoas conhecerem", disse.

São Clemente leva as favelas para a Marquês de SapucaíCarlos Moraes / Agência O Dia

Escola mostra 'os retirantes e as piriguetes'

Única escola de samba da Zona Sul no grupo especial, a São Clemente conta com a força da comunidade do morro Dona Marta, em Botafogo. A escola pretende surpreender na Sapucaí. Segundo a coreógrafa Regina Sauer, a agremiação amarela e preta vai chamar atenção no Sambódromo.

"Nossa surpresa será trazer de fato uma favela viva para a Sapucaí", disse ela, acrescentando: "Queremos mostrar o que mudou: desde o começo com os retirantes, até os dias de hoje, com as piriguetes", contou.

A São Clemente vai ser a terceira escola de Samba a entrar na Marquês de Sapucaí neste domingo. Sem títulos do Grupo Especial, a agremiação de Botafogo espera permanecer entre as melhores do Carnaval do Rio de Janeiro.

Você pode gostar