Por thiago.antunes

Rio - O clima pré-eleitoral já domina a Unidos de Vila Isabel. Atual vice-presidenta, Elizabeth Aquino, mais conhecida como Dona Beta, de 61 anos, será candidata à presidência. O pleito será em maio. A chapa, que tem como vice Luciano da Vila (na foto com Beta), ex-presidente da Herdeiros da Vila, se chama 'Por Amor à Vila'.

Clima pré-eleitoral já domina a Unidos de Vila Isabel. Atual vice-presidenta%2C Elizabeth Aquino%2C mais conhecida como Dona Beta%2C de 61 anos%2C será candidata à presidênciaDivulgação

Perguntada sobre o desfile caótico, Beta evita críticas ao atual presidente. “Prefiro nem comentar. Já passou. Temos que pensar agora no Carnaval 2015”, diz. Sobre a disputa, ela afirma que está preparada. “Comecei ainda menina na escola , a Vila é a extensão na minha casa. Temos amor e qualificação para comandar a agremiação. Não é nada contra ninguém”, diz. Nas urnas, Beta enfrentará o presidente Wilsinho, que pretende lançar o próximo enredo em 15 dias.

Monarco: 'A Portela está trabalhando para 2015'

Presidente de honra da Portela, Monarco ainda está comemorando o terceiro lugar da escola. “Essa colocação tem sabor de vitória para todos nós. Ano passado, numa horas dessas, a gente estaria lamentando alguma péssima colocação. Voltamos a disputar o título e o portelense está feliz. Isso é o mais importante.”

Monarco%3A 'Estamos nos preparando para 2015'André Mourão / Agência O Dia

Para o compositor, o resultado foi conquistado após mudanças profundas na administração. “Estava faltando inteligência, amor e honestidade na diretoria. A escola está feliz, voltou a ser forte e já estamos trabalhando para 2015. Os erros serão corrigidos”, completa.

Monarco agora se prepara para o Desfile das Campeãs ao lado da mulher, Olinda (foto). “Vamos comemorar esse momento da Portela na Marquês de Sapucaí. O povo merece e vamos dar outro show”, avisa o mestre.

Bruna Bruno veio de Mulher-MaravilhaJoão Laet / Agência O Dia

Ilha já planeja desfile 

Feliz com a volta ao Desfile das Campeãs depois de 20 anos e com o belíssimo trabalho do carnavalesco Alex de Souza, a União da Ilha do Governador quer comemorar o quarto lugar com a comunidade também. A diretoria já cogita promover um grande desfile em homenagem aos moradores do bairro, na Estrada do Galeão, perto da quadra da escola.

A data ainda não foi definida, mas todos os segmentos serão convocados. Rainha de bateria há dez anos, Bruna Bruno, que desfilou de Mulher Maravilha (foto), é presença confirmada.

Curtinhas

A ideia de juntar a comissão de frente da Beija-Flor com o casal Claudinho e Selminha Sorriso foi reprovada pelos jurados. Tito Canha, um dos mais antigos do júri, deu 9,7 para a dupla. “Está tudo justificado. Prefiro não comentar antes da divulgação, mas quando você não tem condições ideais, não tem como ter uma boa dança”, resumiu Tito.

Após ser campeã em 2013, Rosa Magalhães teve duas tristezas nesse Carnaval. Além de ter ficado em oitavo lugar com a Estação Primeira de Mangueira, a carnavalesca viu a tradicional Unidos de Lucas ser rebaixada para o Grupo C. Lucas teve como enredo a vida e a obra da escritora infantil Lúcia Benedetti, mãe da veterana carnavalesca.

Você pode gostar