São 20 anos de Imprensa Que eu Gamo

Camiseta comemorativa é assinada por diretor de Arte do DIA

Por nicolas.satriano

Rio - Acaba de sair quentinha da gráfica a camiseta temática de 20 anos de fundação do Imprensa Que eu Gamo. Para homenagear o bloco, o diretor de Arte do DIA, André Hippert, recuperou a história do jornalismo e estampou a prensa, máquina dos primórdios da profissão, na frente e no verso da peça.

Rita Fernandes e a camiseta do bloco%2C criada por André HippertMaíra Coelho / Agência O Dia

Segundo ele, todos os elementos gráficos da camisa foram pensados para brincar com o que chamou de “clichês” da imprensa. “Quis trazer, inclusive, a tipografia de antigamente, mas acrescentando um colorido carnavalesco às letras, que antes eram só pretas”, lembrou ele, que também é jornalista.

“Esses 20 anos chancelam a nossa contribuição para o carnaval de rua do Rio: preservando a liberdade de acesso, sem cordões e sem abadás, e a autenticidade, que são suas características”, comemorou uma das diretoras do bloco, Rita Fernandes.


Tradicionalmente, as camisetas do Imprensa são criadas por grandescartunistas e designers, como Chico Caruso, Aroeira, Ziraldo, Veríssimo, entre muitos outros. As inscrições para o samba de 2015 ainda estão abertas. Mais informações: http://goo.gl/Dv3cml.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia