Por tiago.frederico
Rio - Pessoas com deficiência que queiram assistir aos desfiles das escolas de samba do grupo especial, que acontece no Sambódromo no dias 15 e 16 de fevereiro, têm até esta sexta-feira para se inscreverem. De acordo com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), serão distribuídos 300 ingressos por dia de desfile para frisa do Setor 13.  Também serão disponibilizadas entradas para o desfile das campeãs, que acontecerá no dia 21.
As inscrições começaram na última segunda-feira e ocorrem enquanto durarem os convites, das 9h às 17h, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD) Mestre Candeia, sede da SMPD, que fica na Avenida Presidente Vargas, 1997, na Praça XI.
Publicidade
Qualquer pessoa poderá fazer a inscrição, desde que apresente o comprovante de deficiência e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência que será inscrita, além do seu próprio documento de identificação. Só será aceita uma única inscrição por pessoa e crianças a partir de 7 anos só poderão entrar com o convite. Cada pessoa com deficiência terá direito a somente um acompanhante.
A entrega dos convites será feita entre os dias dois e seis de fevereiro, no mesmo horário, também no CIAD Mestre Candeia. Qualquer pessoa poderá realizar a retirada dos ingressos desde que apresente o protocolo de inscrição e o próprio documento de identificação. Não haverá entrega de convites no Sambódromo e só será permitida a entrada no Setor 13 com o convite e documento de identificação com foto.
Publicidade
DESFILES
No dia domingo de Carnaval, 15 de fevereiro, as escolas que passam pelo Sambódromo são: Viradouro, Mangueira, Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro e Grande Rio. Já na segunda-feira, dia 16, as seguintes escolas se apresentam: São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca. O desfile das campeãs acontece no sábado, dia 21 de fevereiro, e conta com a apresentação das seis primeiras colocadas nos desfiles das escolas de samba do grupo especial.