Por daniela.lima
Cahê Rodrigues com Elisa Larkin Nascimento%2C viúva de Abdias Nascimento Divulgação

Rio - Elisa Larkin Nascimento, viúva de Abdias Nascimento (ativista brasileiro que teve grande importância na luta contra o racismo e desigualdades sociais) vai participar do desfile da Imperatriz Leopoldinense.

Ela esteve no barracão da agremiação no fim da tarde desta segunda-feira para conhecer o projeto que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues.
Publicidade
Elisa é Doutora em Psicologia Social e pesquisadora de Cultura e História da África, tem vários artigos e livros publicados sobre o tema. Atualmente ela preside o IPEAFRO - Instituto de Pesquisas e Estudos Afros, além de cuidar do acervo de Abdias Nascimento, importante liderança do movimento negro brasileiro, com quem foi casada e quem morreu em 2011 aos 97 anos. Ela virá na alegoria que homenageia Nelson Mandela e encerra o desfile da Imperatriz.
Em 2015 a Imperatriz Leopoldinense será a quinta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval e vai levar para a Avenida o enredo " Axe Nkenda , um ritual de liberdade. E que a voz da Igualdade seja sempre a nossa voz".
Você pode gostar