Por thiago.antunes
Rio - O prefeito Eduardo Paes visitou neste domingo os 12 barracões das escolas do Grupo Especial, na Cidade do Samba, na Gamboa. Durante o encontro com carnavalescos e as equipes que estão trabalhando na confecção das fantasias e carros alegóricos, Paes disse que ficou surpreso ao perceber que o ‘Carnaval está pronto’, ao contrário de o que ocorreu em outros anos. “Lembro de alguns anos eu chegar na semana dos desfiles e ter muita coisa faltando. É bom, então, dizer que esta festa mais linda da face da Terra, essa grande ópera popular que é o Carnaval, está mais uma vez arrebentando na avenida (e pronta)”.
Encenação%3A Zumbi ‘ataca’ o prefeito em visita à Cidade do SambaCacau Fernandes / Agência O Dia

Sobre o esquema de preparação da cidade para receber blocos e os desfiles da Sapucaí, Paes disse que está tudo pronto. No entanto, pediu paciência de quem não gosta muito da folia. “O aquecimento dos blocos começou com mais intensidade hoje. Está organizado. Não fui a nenhum bloco, mas tive relatos. Mas é um desafio e uma uma logística enorme. O que a gente pede às pessoas é isso: respeitar o direito dos outros. Sabemos que é um momento de contingência da cidade. Cria algum transtorno para quem não gosta de Carnaval, mas é um ano de alegria da cidade.”

No Sambódromo, três escolas fazem o ensaio técnico neste domingo. A primeira a pisar na Passarela do Samba é a União da Ilha, às 19h30, com o enredo “Beleza pura?”. Depois, é a vez da Portela, que vai falar sobre os 450 anos da cidade. E fecha a noite o Salgueiro, com o enredo “Do fundo do quintal, saberes e sabores na Sapucaí”.
Publicidade