Por thiago.antunes
Rio - Faltam duas semanas para o Carnaval, mas o clima da cidade já é de folia, com vários blocos saindo pelos bairros do Rio. Neste domingo, 16 deles desfilaram muita alegria pelas ruas. E sobrou empolgação na escolha da fantasia: tinha de pau de selfie, modismo deste ano, a banhista de maiô e boia.
Pela manhã, em Laranjeiras, o Volta, Alice reuniu mais de dez mil pessoas, e quem reinou entre os foliões foi a fantasia de outra personagem de conto de fadas: Branca de Neve, que teve o maior número de homens e mulheres fantasiados com ela. “Achei que iria reinar ‘sozinha’ no bloco”, diverte-se Douglas Wallace.
Festa democrática%3A o bloco Volta%2C Alice reuniu uma verdadeira multidão em Laranjeiras neste domingo%2C ainda pela manhã%3A mais de 10 mil pessoas desfilaram pelas ruas do bairroSeverino Silva / Agência O Dia

Em Botafogo, ainda pela manhã, o divertido Calma, Calma, Sua Piranha festejou dez anos de existência com um desfile na Rua Visconde de Caravelas. Pouco depois do meio-dia, o carro, com uma grande piranha, abriu alas para a farra dos foliões, com direito à já tradicional distribuição da bebida que os organizadores chamam de “caldo da piranha”.

Em Vila Valqueire, o bloco Meu Bem, Volto Já saiu na Estrada Intendente Magalhães e reuniu 60 mil pessoas, em um desfile que começou às 9h e terminou às 15h. À tarde, o bloco Estratégia, que tem MC Sapão nos vocais, animou quem foi à Praça Tiradentes, no Centro. O casal de dinossauros formado pelo dentista Alexandre Wellos, 40, e a fisioterapeuta Bruna Klawccyk, 32, estava se preparando para a maratona de blocos no Carnaval. “Trouxe minha namorada do Sul para curtir a folia”, disse Wellos. Na Praça da Harmonia, na Saúde, o Coração das Meninas arrastou muitos foliões. “É o meu terceiro bloco neste fim de semana”, contou a museóloga Ana Carvalho, de 30, que estava de fantasiada de diabinha.

Fantasia de pau de selfie fez sucesso no Calma%2C Calma%2C Sua PiranhaSeverino Silva / Agência O Dia

Ensaio na Sapucaí sob forte chuva

Publicidade
União da Ilha do Governador, Portela e Salgueiro fizeram ensaio técnico na Marquês de Sapucaí neste domingo. A primeira a desfilar, a partir das 19h30, foi a Ilha, que defende o samba-enredo ‘Beleza Pura?’.
A rainha de bateria da agremiação, Bruna Bruno, participou e anunciou que, depois de 11 anos, deixará o cargo. A modelo Carla Prata chamou a atenção com figurino ousado. Em seguida foi a vez da Azul e Branca de Madureira. O Salgueiro, que tem Viviane Araújo à frente da bateria, entrou na Avenida sob forte chuva e encerrou a noite de ensaios.
Publicidade