Por bianca.lobianco

Rio - O prefeito Eduardo Paes entregou a chave da cidade ao Rei Momo, Wilson Dias da Costa Neto. O ato dá início ao Carnaval do Rio 2015. O dono da festa estava acompanhado da Rainha do Carnaval, Clara Paixão, da 1ª Princesa, Bianca Monteiro, e da 2ª Princesa, Uillana Adães. A bateria da Unidos da Tijuca marcou presença e garantiu a animação da festa.

GALERIA: Rei Momo recebe a chave da cidade do Rio de Janeiro

Mais uma vez Paes manifestou o desejo de que o chefe da Casa Civil Pedro Paulo seja seu sucessor em 2017, já que ele brincou que esperava que a chave da cidade fosse entregue por Pedro Paulo ao Rei Momo daqui a dois anos. 

Eduardo Paes entrega a chave da cidade ao Rei Momo e dá início oficial à foliaFabio Gonçalves / Agência O Dia

"As demandas relativas à prefeitura podem ser encaminhadas ao Rei Momo da cidade. Eu espero ter férias até quarta-feira de cinzas", brincou Eduardo Paes. 

O Secretário de Turismo Antonio Pedro Viegas Figueiro de Mello prometeu economizar água no Carnaval e disse que a limpeza da Avenida será feita apenas com vassouras e sopradores.

Apesar de oficialmente o Carnaval começar nesta sexta, já no final de janeiro os foliões já estavam se reunindo em vários blocos espalhados pela cidade. A festa esse ano para os cariocas começou um pouco mais cedo.

Entrega da chave da cidade marca o início do Carnaval do RioFabio Gonçalves / Agência O Dia


Você pode gostar