Rio - Embalada pelo enredo que brincava com o culto ao corpo e a fixação pela beleza, a União da Ilha foi um dos grandes destaques da segunda noite do Grupo Especial. De autoria do carnavalesco Alex de Souza, o tema foi extremamente bem contado com alegorias imponentes e fantasias de fácil leitura. A originalidade e o bom humor contribuíram para o belíssimo espetáculo apresentado.

A comissão de frente, comandada por Patrick Carvalho, foi bastante aplaudida por brincar com a história da "Branca de Neve e os Sete Anões". Quem estava na pista se surpreendeu com a atriz Cacau Protásio como "Preta de Neve" e se divertiu vendo a imagem do carnavalesco Milton Cunha projetada no tripé da comissão.
FOTOGALERIA: Confira as imagens do desfile da União da Ilha
A bateria do veterano mestre Ciça, que fez sua estreia na Ilha, deu um verdadeiro show de ritmo e arrebatou as arquibancadas. Em sua último ano como rainha de bateria, Bruna Bruno se divertiu como nunca e desfilou visivelmente emocionada.

Com uma apresentação quase perfeita, a União da Ilha, no entanto, poderá perder algum décimo em evolução, já que apertou o passo no fim do desfile. Apesar da pequena falha, a escola deixou uma ótima impressão na Avenida e também pode ser considerada uma das candidatas ao título.
CONFIRA A FOTO EM 360 GRAUS
Fotos: AYRTON360, Andréa Simões e Eduardo Frick