Por clarissa.sardenberg

Rio - O Monobloco arrasta foliões pelas ruas da Av. Presidente Vargas, no Centro, na manhã deste domingo. Mesmo com o calor intenso, o público estimado é de cerca de 500 mil pessoas. O bloco, que tradicionalmente arrasta dezenas de milhares de foliões no último dia da semana de carnaval, comemora 15 anos, tocando clássicos da música popular brasileira em versão de samba, como “Do Leme ao Pontal”, “Rio 40 Graus” e “Coisinha do Pai”.

"Estou muito emocionado de olhar a multidão na Presidente Vargas. Isso só confirma o alcance que o Monobloco tem, nesses 15 anos", declarou o cantor Pedro Luís, um dos fundadores do bloco.

FOTOGALERIA: Monobloco comemora 15 anos com 500 mil foliões no Centro 

Monobloco comemora 15 anos tocando clássicos da música popular brasileira em versão de sambaFoto%3A Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Pedro ressaltou ainda que ao longo de sua existência, o Monobloco sempre prezou pela diversidade e isso é se confirma nas ruas. Esta é a primeira vez que o bloco desfila pela Presidente Vargas, já que a Avenida Rio Branco está interditada.

No entanto, nem tudo é alegria, tentativas de assalto estão "pipocando" no bloco. "Galera, se liga", avisam integrantes do Monobloco sobre roubos, de cima do trio.

Cerca de 500 mil pessoas acompanham o Monobloco neste domingo Fabio Gonçalves / Agência O Dia


Você pode gostar