Por adriano.araujo

Rio - A briga pelo poder no Carnaval carioca promete vários capítulos este ano, com o troca-troca de carnavalescos entre Mocidade e Portela. E a concorrência entre a Verde e Branca de Padre Miguel e a Azul e Branca não deve ficar apenas nessa mudança. A disputa pelo melhor desfile pode, inclusive, desfalcar outras agremiações do Rio. Para se fortalecer ainda mais para o desfile de 2016, existe a possibilidade de a Portela contratar a comissão de frente de outra escola do Grupo Especial.

Dessa vez, a mira não seria, a Mocidade, já que a Verde e Branca anunciou, no último dia 27, a renovação do contrato dos coreógrafos da ala, Jorge Teixeira e Saulo Finelon, que seguem na escola.

Rogério Andrade (dir.) anunciou Alexandre Louzada (centro) na Mocidade após ida de Barros para PortelaDivulgação

 disputa entre as duas agremiaçãoes acirrou no último dia 24 com a troca de Paulo Barros da Mocidade, escola em que trabalhou por apenas um ano e que amargou o 7º lugar, pela Portela. Rapidamente, dois dias depois, foi a vez de a Mocidade dar o troco com a contratação do carnavalesco Alexandre Louzada, ex-portelense que saiu da escola logo após a chegada de Barros.

Nos bastidores, comenta-se que Paulo Barros não recebeu uma grande proposta para mudar de agremiação. Pelo contrário, o carnavalesco tricampeão com a Unidos da Tijuca (2010, 2012 e 2014) teria até mesmo aceitado um salário menor para ir para a Portela. Tudo isso porque Barros estaria insatisfeito com o tratamento recebido na escola de Padre Miguel. Desorganização e dificuldade de diálogo com alguns membros da escola teriam sido o estopim da troca, que deixou membros da Mocidade abalados.

Três empresas teriam se comprometido a pagar o salário do carnavalesco na Portela — R$ 1,5 milhão para fazer o Carnaval. Entre as empresas, estaria a Concessionária Porto Novo, que administra a Zona Portuária do Rio. A notícia foi dada com exclusividade pelo colunista do DIA, Leo Dias.

Ainda nas mudanças para o próximo Carnaval, a União da Ilha perdeu Alex de Souza para a Vila Isabel. Mas já anunciou Jack Vasconcelos e Paulo Menezes como os novos carnavalescos.

Você pode gostar