Por fabio.klotz
Diangelo Fernandes vai assinar%2C pela quarta vez%2C o Carnaval do Acadêmicos do Engenho da RainhaDivulgação

Rio - O Acadêmicos do Engenho da Rainha definiu o enredo para o Carnaval de 2016 no Grupo B, na Intendente Magalhães. A escola vai abordar o tema "Salve, Rainha", tocando as manifestações religiosas e profanas em torno das festas consagradas às Nossas Senhoras da Glória do Outeiro, da Conceição, do Rosário e da Penha, partindo da popular oração à Nossa Senhora. Em alusão ao nome do bairro, a agremiação também exaltará suas origens e sua contribuição à cultura carioca.

O carnavalesco Diangelo Fernandes, que assinará o quarto Carnaval seguido pela escola, vai desenvolver o tema. Ele terá a parceria de Rogério Rodrigues, professor de língua portuguesa, membro do Departamento Cultural da Portela.

"Temos um enredo maravilhoso nas mãos e estou muito feliz com tudo o que posso trabalhar para o próximo ano. É um tema rico em informação, que dará a Engenho da Rainha um grande carnaval. A sinopse, que nos norteará para um grande desfile em 2016, está sendo finalizada e vamos divulga-la em abril", destacou Diangelo.

Em abril, a escola fará o lançamento oficial do enredo e vai divulgar os responsáveis por cada segmento da agremiação.

Você pode gostar