Por felipe.martins

Rio - O mês é de festa junina, mas hoje é dia de Carnaval. Os 18 premiados do Tamborim de Ouro deste ano sobem ao palco do Vivo Rio esta noite para receber o troféu da folia. A festa será ao som do renomado grupo Fundo de Quintal e comandada pela voz da Sapucaí, o locutor Jorge Perlingeiro, estreante no evento como mestre de cerimônias.

A porta-bandeira Selminha Sorriso%2C campeã pela oitava vez%2C e o mestre-sala Claudinho%2C da Beija-Flor foram eleitos o Casal Nota DezBruno de Lima / Agência O Dia

Entre os destaques da noite, está a comissão de frente da Grande Rio, que levou o título de Comissão Sensação com a apresentação de Alice no País das Maravilhas, no enredo sobre cartas. “Depois de tanto trabalho que tivemos, é um prazer enorme receber esse reconhecimento”, apontou Priscilla Mota, que assinou o quesito ao lado de Rodrigo Neri. E, durante a festa, eles prometem surpreender os 600 convidados com a reapresentação da coreografia que levaram para a Sapucaí. “É uma forma de reviver tudo que passamos no Carnaval”, diz Priscilla.

Além das categorias escolhidas pelo voto popular, o Tamborim também terá homenagens especiais a grandes ícones do Carnaval: Nelson Sargento, baluarte da Mangueira; as porta-bandeiras Maria Helena, da Imperatriz, e Dodô, da Portela; o carnavalesco Fernando Pamplona; o jornalista Kiko Alves; e a rainha de bateria da União da Ilha, Bruna Bruno, que se despediu da Avenida neste Carnaval.

A comissão de frente da Grande Rio: Alice no País das MaravilhasMarcelo Sayão

“Um prêmio desta importância feito pelo jornal O DIA engrandece qualquer artista”, apontou Jorge Perlingeiro. Campeã pela oitava vez, ao lado do mestre-sala Claudinho, Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor, afirma que sente o mesmo frio da barriga de anos anteriores. “A responsabilidade e o compromisso só aumentam”, diz Selminha.

OS PREMIADOS

VOTO POPULAR

ESCOLA DO POVO

Salgueiro — Enredo ‘Do fundo do quintal, saberes e sabores na Sapucaí’

ESCOLA DE OURO

Império Serrano (pela Série A) — Enredo ‘Poema ao peregrinos da fé’

OS DONOS DA RUA

Bloco de rua Cordão da Bola Preta

MUSA DA SAPUCAÍ

Viviane Araújo — rainha de bateria do Salgueiro

SAMBA DO ANO

Portela — Samba ‘Imaginario, 450 janeiros de uma cidade surreal’

JÚRI ESPECIAL

VOZ DA AVENIDA

Ito Melodia — Intérprete da União da Ilha

BATERIA SHOW

Unidos da Tijuca

ENREDO MARAVILHA

Imperatriz — Enredo ‘Axé Nkenda’

CASAL NOTA DEZ

Selminha Sorriso e Claudinho (Beija-Flor)

ALEGORIAS E ADEREÇOS

Unidos da Tijuca

COMISSÃO SENSAÇÃO

Grande Rio — Apresentação Alice no País das Maravilhas

BAIANAS

Mangueira

HOMENAGEM ESPECIAL

Escola de Samba Estácio de Sá; carnavalesco Fernando Pamplona (in memorian); porta-bandeira Maria Helena (Imperatriz), sambista Nelson Sargento (Mangueira); rainha de bateria Bruna Bruno (União da Ilha), porta-bandeira Dodô da Portela (in memorian) e jornalista Kiko Alves (in memorian)

Você pode gostar