Por daniela.lima

Rio - Alessandra Mattos literalmente “causou” em sua apresentação à comunidade de Belford Roxo durante a festa que celebrou mais um aniversário da Inocentes, escola pela qual desfilará em 2016. Após um ano afastada do Carnaval para dedicar-se à carreira de atriz, Alessandra não economizou na pompa e ousadia para chegar ao evento que aconteceu na tarde deste sábado, na quadra da escola. Ovacionada pelo público, a nova rainha de bateria de Inocentes foi aprovada pela comunidade. 

Alessandra Mattos chegou de Limusine na quadra da escolaMarcelo Sá Barreto / Divulgação


- Nunca tivemos uma apresentação como esta. Uma rainha que chega de limusine e depois samba no meio do povão, era isso que minha escola precisava. Gente como a gente, disse dona Ana, baiana da escola.

Usando dois modelitos, a atriz se inspirou em um dos personagens mais famosos do cineasta Cacá Diegues – homenageado no enredo da escola para este ano – e encarnou Tieta do Agreste em uma performance que incluiu uma limusine como parte do cenário. A performance agradou ao público e levou Cacá Diegues às lágrimas. O cineasta, que chegou cedo à festa, fez questão de abraçar a nova rainha dos ritmistas da Caçula da Baixada.

- Este foi só um aperitivo do que será a minha coroação no dia 30 de agosto. Preciso retribuir de alguma forma todo o carinho com que fui recebida aqui na escola desde o primeiro dia, disse Alessandra. 

'Este foi só um aperitivo do que será a minha coroação no dia 30 de agosto'%2C revelou a modeloMarcelo Sá Barretto / Divulgação


Você pode gostar