Por thiago.antunes

Rio - Onze das doze escolas do Grupo Especial já escolheram seus sambas-enredo para o Carnaval 2016. Na madrugada de ontem foi a vez de São Clemente, Mocidade Independente e Unidos da Tijuca conhecerem os hinos oficiais. A maratona termina nesta segunda-feira, quando a Imperatriz vai escolher a obra que contará a vida de Zezé Di Camargo e Luciano.

Claudia Leitte%2C rainha da bateria%2C ajudou a escolher o hino da MocidadeEduardo Hollanda / Divulgação

Na Unidos da Tijuca, quem se deu bem foi cantor Dudu Nobre, que venceu a disputa na agremiação pela primeira vez. A parceria também conta com a presença do campeoníssimo compositor Gusttavo Clarão, que é presidente da Viradouro. O enredo aborda a força da agricultura brasileira, destacando a cidade de Sorriso, no Mato Grosso. A Rainha Juliana Alves e o presidente do Vasco, Eurico Miranda, prestigiaram a finalíssima num dos camarotes.

Quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, a Mocidade levará para a Avenida o samba de Wander Pires, Jefinho Rodrigues, Marquinho Índio, Jorginho Medeiros, Domingos Pressão, Jonas Marques, Paulo Ferraz, Lauro Silva e Lero Pires. Nascido e criado em Padre Miguel, foi a primeira vez que Wander Pires venceu na escola que o projetou para o mundo. “Tudo que eu tenho devo à Mocidade”, comemorou Pires.

Rainha da Bateria da escola pelo segundo ano, a cantora Claudia Leitte marcou presença e esbanjou beleza e simpatia. O enredo da Mocidade é uma homenagem ao escritor Miguel de Cervantes, passando pelos problemas sociais do Brasil.

Na São Clemente da carnavalesca Rosa Magalhães, a parceria liderada por Rodrigo Índio levou a melhor. O enredo é ‘Mais de Mil Palhaços no Salão’, que exaltará grandes humoristas brasileiros, como Grande Otelo, Oscarito e Mazzaropi.

Na sexta-feira, a Portela também escolheu seu samba-enredo. A canção, de autoria de Samir Trindade, Wanderley Monteiro, Elson Ramires, Lopita 77, Dimenor e Edmar JR, será o hino da agremiação. O enredo criado por Paulo Barros aborda as grandes viagens da humanidade. Destaque no desfile, a apresentadora Adriane Galisteu marcou presença na final.

Você pode gostar