Por gabriela.mattos
Rio - Faça sol ou faça chuva, 39 blocos prometem arrastar foliões pelo Rio neste fim de semana. Na segunda semana de pré-carnaval, blocos como Imprensa Que Eu Gamo, Banda de Ipanema e Nem Muda Nem Sai de Cima agitam as ruas. A folia recomeça hoje, às 18h, com É o Bicho Folia, em Irajá, e continua com Alegria do Méier, às 19h.
Fim de semana será cheio de opções para o folião que gosta de blocosAlexandre Brum / Agência O Dia

No sabadão a lista é mais extensa e conta com 21 blocos. A festa começa às 10h, com o Desliga da Justiça, na Gávea, e se estende até a Banda de Ipanema, às 17h. Antes, às 13h o Imprensa Que Eu Gamo se concentra no Mercadinho São José, em Laranjeiras. No domingo, outros 16 blocos também invadem as ruas. Vai Tomar no Grajaú se apresenta às 18h, na Avenida Engenheiro Richard. A festa termina às 20h com o Império da Tijuca, na Conde de Bonfim.

Depois de uma semana de chuva, o carioca tem previsão de tempo firme no fim de semana. O sol aparece entre nuvens e os termômetros devem variar entre 18 e 35 graus. Segundo o meteorologista do ClimaTempo, César Soares, a partir de segunda-feira, pancadas de chuva, típicas do verão, devem ressurgir.
Publicidade
ATRÁS DA FOLIA
SÁBADO
Publicidade
O Cordão da Prata Preta se concentra a partir das 16h, na Praça Harmonia, na Gamboa. O tradicional Nem Muda Nem Sai De Cima, começa às 19h, na Rua Garibaldi, Tijuca. 
DOMINGO
Publicidade
O bloco Me Esquece embala o público às 10h, no Jardim Botânico. Xodó da Piedade, conhecido pelo grande número de integrantes na bateria, inicia às 18h na Rua Silvana, Piedade.