Por clarissa.sardenberg
Rio - O bloco Simpatia É Quase Amor animou uma multidão de 180 mil pessoas na orla de Ipanema, na zona sul do Rio, na tarde deste domingo. O público lotou a Avenida Vieira Souto e aproveitou para se refrescar na praia, ao som de sambas enredo e marchinhas.
Simpatia É Quase Amor empolgou foliões em Ipanema Reprodução Twitter

O cortejo começou assim que o grito de guerra do bloco foi anunciado ao microfone: "Alô, burguesia de Ipanema!". A concentração do bloco começou às 14 horas na Praça General Osório, em Ipanema. Em seguida, o cortejo passou pela Rua Teixeira De Melo e seguiu para Avenida Vieira Souto.

Com a lotação esgotada numa pista, o cortejo acabou ocupando as duas vias da Vieira Souto. Para aliviar o calor, muita gente trocou o asfalto pelo banho de mar.
Publicidade
“Está muito quente e muito apertado. Vou para a areia”, disse Virgina Sales, 42 anos, vestida de pedrita ao lado da filha, Alessandra, de 8 anos. “Estou gostando, mas preferia que estivesse mais vazio para a gente brincar mais”, emendou a menina.

Este é o segundo desfile do Simpatia É Quase Amor no carnaval de 2016. A primeira apresentação ocorreu no dia 30 de janeiro. O bloco desfila nas ruas do Rio desde 1985.

O domingo também contou com desfiles de outros blocos tradicionais, como o Cordão do Boitatá, que comemorou 20 anos de carnaval neste ano. A apresentação ocorreu na Praça XV, no centro do Rio, para 40 mil pessoas. O Bangalafumenga arrastou 100 mil foliões entre 10 horas e 14 horas, no Aterro do Flamengo.