Por bianca.lobianco
Rio - Em sua quarta edição, o aplicativo Carnaval na Sapucaí reúne informações sobre os desfiles das escolas de samba da Série A, do Grupo Especial e das Escolas Mirins. Pelo aplicativo, disponibilizado gratuitamente na App Store e Play Store, é possível saber a ordem dos desfiles, o que prevê os regulamentos da Liesa, Lierj e Aesm-Rio, entidades que em parceria com a Rio Tour comandam os cinco dias do maior espetáculo da Terra. Além dos quesitos e quem vai julgá-los. 
'Carnaval na Sapucaí': Aplicativo informa sobre desfiles e os bastidores do grupo A, Especial e das Escolas MirinsHumberto Ohana / Parceiro / Agência O Dia

Criado por Denise Carla, o projeto é uma extensão do Site Papo de Samba lançado pela jornalista, em 2001, em parceria com os designers Mari Patuelli e Glen Batoca. Com eles, o 'Diz no Pé' completa a parceria de conteúdo. Os jornalistas Juliana Alcantara, Jordan Alves e Marlon Faria captam em foto e vídeo o clima das quadras das agremiações do Grupo Especial. Da fase pré-carnavalesca até o encerramento dos desfiles, são mostrados os principais personagens que inspiram muito o samba no pé e defendem com paixão seus pavilhões.

É possível acompanhar a trajetória do trio pelo Instagram www.instagram.com/diznope_) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/diznope). "Só de pensar no baticumbum que vai acontecer na Marquês de Sapucaí já ficamos arrepiados. O coração ama Carnaval, mas bate ainda mais forte pela Passarela do Samba", setencia Juliana Alcantara.