Por gabriela.mattos

Rio - É hora de botar o bloco da solidariedade na rua!Promover alegria com solidariedade é o objetivo do projeto ‘Carnaval Solidário’, realizado por empresários de Cabo Frio. Bailes infantis e da terceira idade na Praça da Cidadania, na orla da Praia do Forte vão arrecadar alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. Para este ano, a expectativa é ultrapassar uma tonelada e meia de doações. O projeto existe há 15 anos, ajudando muitas famílias.

A ‘Estação Central do Carnaval’ também será ponto de informações e de encontro de alguns blocos todos os dias a partir das 16h. O acesso é livre, mas para garantir uma das 300 camisetas personalizadas, os foliões precisam levar 3kg de alimento não perecível ou materiais de higiene para fazer a troca.

Dez pessoas estão envolvidas na organização do evento. “Este ano, os empresários abraçaram o Projeto ‘Carnaval Solidário’. Conseguimos muitos parceiros para que o evento aconteça. Acreditamos na solidariedade independente de crédulo, cor ou posição social. Vamos levar alegria para famílias e ajudar quem precisa”, disse o presidente do projeto, Rick Costa.

Todo material arrecadado será distribuído para as instituições carentes da cidade. A organização vai entrar em contato com as entidades inscritas para ver a real necessidade de cada uma delas, e após o evento, todo material arrecadado será separado e entregue.

Você pode gostar