Por tabata.uchoa

Rio - Ainda em clima de comemoração por conta do título do Carnaval 2017, a Portela realizará neste sábado, a partir das 14h, a primeira edição do ano do projeto 'Portela de Asas Abertas', que homenageará o protagonismo da mulher negra na história do samba. Além de uma grande roda comandada pelo grupo Moça Prosa, o evento, que é uma iniciativa do departamento cultural da agremiação, contará com feira de empreendedoras, oficina de bonecas e palestra da escritora Helena Theodoro. A abertura será com show da cantora e compositora Marina Iris.

O grupo Moça Rosa é uma das atrações do eventoCris Vicente

Sucesso nas rodas da Pedra do Sal, o Moça Prosa mostrará um repertório de canções compostas e interpretadas por grandes nomes femininos do samba, como Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Jovelina Pérola Negra e outras.

A quadra também terá um espaço onde serão montadas barracas para afroempreendedoras mostrarem seu produtos. Além disso, o Coletivo Filhos de Dandara vai oferecer uma oficina de bonecas abayomi.

Outro destaque da tarde será a presença da renomada pesquisadora Helena Theodoro, que falará sobre a importância das mulheres na cultura do samba. Por fim, o 'Portela de Asas Abertas' contará, ainda, com a participação da Associação Elas Existem – Mulheres Encarceradas, coletivo que atua em prol das detentas do sistema penitenciário do Rio de Janeiro. Como forma de ajudar a entidade, a Portela promoverá uma campanha de arrecadação de absorventes, que serão doados para as presas. Desta forma, quem levar dois pacotes do produto não pagará entrada.


Serviço:

Portela de Asas Abertas . Atrações musicais: Marina Iris e grupo Moça Prosa. Data: Sábado, dia 18 de março. Horário: A partir das 14h. Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira. Ingresso: R$ 15. Entrada franca para quem levar dois pacotes de absorventes. Almoço: R$ 15. Classificação etária: livre. Informações: 3256-9411

Você pode gostar