Por thiago.antunes

Rio - Imagine a comissão de frente ‘Lata Velha’, o carro alegórico ‘Agora ou Nunca’ e outras alas temáticas do programa ‘Caldeirão do Huck’. Corre no mundo do samba que o apresentador estaria disposto a gastar R$ 6 milhões para ser tema de desfile em 2018. Huck nega, mas o Salgueiro e a Mangueira afirmam que receberam a proposta de enredo de um representante de Luciano.

A Vermelho e Branca rejeitou a oferta e aproveitou para avisar que o tema do próximo Carnaval será anunciado no domingo. O presidente da Mangueira confirmou que um amigo do apresentador, também parceiro da escola, sugeriu a ideia. Apesar de considerar a proposta uma honra, a conversa não foi adiante.

Apresentador comanda o 'Caldeirão do Huck' da Rede GloboCaldeirão do Huck / TV Globo

“Como já falamos da Maria Bethânia, decidimos tomar um rumo diferente para o ano que vem. Não queremos mais falar de pessoas vivas”, contou Chiquinho da Mangueira. Ele esclarece que não houve contato direto com Huck e nem dinheiro envolvido. Rumores de que o carnavalesco Leandro Vieira teria vetado o tema não foram confirmados pela escola. A Verde e Rosa ainda não definiu o Carnaval de 2018.

O historiador Luiz Antônio Simas lembra que é comum a autopromoção de figuras públicas para enredo, mas, neste caso, as escolas fizeram bem em declinar das propostas. Para ele, o tema é “difícil de carnavalizar” e não renderia boa colocação.

“Em momento de crise, é atraente para as escolas pelo dinheiro, mas a trajetória de Huck se limita ao programa de TV e seria um mero desfilar dos quadros”, esclareceu.
A assessoria de imprensa de Huck informou que um compositor chegou a oferecer um samba para o apresentador em uma reunião, mas Luciano não quis se tornar um enredo.

Reportagem da estagiária Alessandra Monnerat, sob supervisão de Angélica Fernandes

Você pode gostar