Por thiago.antunes

Rio - A entrega do clássico Tamborim de Ouro, concedido pelo DIA aos maiores destaques do Carnaval carioca, reuniu grandes nomes na noite de quarta-feira, no Imperator, no Méier. Nesta 20ª edição, foram também premiadas as escolas da Série A com o Troféu Nota 10 do ‘Meia Hora’, ambos patrocinados pela Tim, Chatuba e Carrefour.

Casal 10%3A mestre-sala Phelipe Lemos e porta-bandeira Dandara Ventapane%2C da União da Ilha%2C deram um show de evolução e graça no palco Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, disse que o evento enaltece cada segmento do Carnaval: “Esse prêmio é de alcance popular, com as mesmas características do jornal O DIA, que se aproxima do povo, além de ser um estímulo para os futuros carnavais”. Deo Pessoa, presidente da Lierj, também prestigou a festa, que teve participação especial do Chacal do Sax e show do grupo Bom Gosto.

O bom e velho Tamborim foi entregue, pela sétima vez, para a Vermelho e Branca da Tijuca. Vice-presidente do Salgueiro, Jomar Casimiro, o Jô Calça Larga, comemorou o troféu Escola do Povo: “É o sétimo que conquistamos, desde o empurrador dos carros alegóricos aos torcedores da arquibancada”. E avisou: “Sábado começa o samba na quadra”.

Castanheira%2C da Liesa%2C entrega prêmio ao SalgueiroDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

O Salgueiro venceu também os quesitos Samba do Ano e Musa da Sapucaí, com Viviane Araújo, outra heptacampeã. O júri premiou duas vezes a Mangueira (Enredo Maravilha e Baianas) e a Mocidade Independente (Bateria Show e Comissão Sensação). A Imperatriz levou o Alegorias e Adereços, e Tinga, intérprete da Unidos da Tijuca, foi eleito a Voz da Avenida. Já a Unidos de Padre Miguel levou o Escola de Ouro, que premia o melhor desfile da Série A. 

‘Prêmio vai para o público’

O maior vencedor do prêmio é o Cordão da Bola Preta, que faturou pela 11ª vez na categoria Donos da Rua. Pedro Ernesto Marinho, presidente do melhor bloco da cidade, agradeceu a quem vem de longe para participar do evento. “Uma honra receber este troféu. Vai para nosso acervo. Mas a essência dele vai para todos que se deslocam de diversos pontos do Brasil para participar da festa mais popular do mundo”.

Tinga%2C da Unidos da Tijuca%2C é a Voz da AvenidaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Dandara Ventapane, que ganhou ao lado de Phelipe Lemos o título de Casal 10 pela União da Ilha, festejou: “O prêmio legitima nosso trabalho e nos torna reconhecidos por outras escolas. Isso aproxima nosso trabalho do grande público, muitas vezes distante da esfera carnavalesca”.

Karla Sampaio e Fábio Cirena, representantes do marketing e financeiro da Mangueira, subiram ao palco juntos. “Agradeço ao DIA pelo reconhecimento e a recompensa por todo o trabalho de equipe, com esse enredo tão forte sobre a cultura do nosso país”, disse ela.

Você pode gostar