De olho no bicampeonato, Portela reforça comissão de Carnaval

Jr. Schall, que trabalhou com Rosa Magalhães na Vila Isabel, e Marquinhos se unem a Fábio Pavão e Claudinho Portela

Por caio.belandi

Rio - A Portela vai em busca do bicampeonato em 2018, e para isso, reforça a sua comissão de Carnaval com dois novos integrantes. Marco Aurélio Fernandes, o Marquinhos, e Jr. Schall se unem a Fábio Pavão e Claudinho Portela para o desafio de levar à avenida "De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá...", enredo escolhido pela nova carnavalesca, Rosa Magalhães.

Os quatro se reuniram pela primeira vez com o presidente da escola, Luis Carlos Magalhães, nesta quarta-feira, no barracão da agremiação. Marquinhos já é de casa: era um dos representantes da Azul e Branca na Liesa e já havia atuado na comissão em outras épocas. Para ele, a "nova velha" função será um grande desafio. "Fico muito feliz em poder trabalhar com o presidente Luis Carlos, Fábio Pavão, Jr. Schall e Claudinho. Mesmo estando há muito tempo no Carnaval, acho que é sempre bom dar uma oxigenada, trabalhar com novas pessoas. Nosso trabalho agora é em busca do bicampeonato", disse.

Já Schall teve passagem por várias escolas, inclusive tendo trabalhado com Rosa Magalhães na Vila Isabel. "Agradeço a oportunidade de poder estar numa escola com a tradição e a força da Portela. É muito bom também poder voltar a trabalhar com a professora Rosa Magalhães, com quem aprendi muito na Vila", afirmou.

Marco Aurélio Fernandes%2C o Marquinhos%2C Claudinho Portela%2C Fábio Pavão e Jr. Schall são os integrantes da comissão de carnaval da Portela para o ano que vemRaphael Perucci/Divulgação

A Portela, maior campeã do carnaval, vai em busca do 23º título após sair da fila de 33 anos neste ano. O enredo contará a história de imigrantes em busca de liberdade e paz, mostrando como judeus fugidos da Europa no século XVII, com destino ao Nordeste do Brasil, tiveram papel fundamental na formação da cidade de Nova Iorque.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia