Por tabata.uchoa

Rio - O departamento cultural da Portela promoverá uma grande homenagem à memória da cantora Clara Nunes, nesta quinta-feira, no Espaço Multifoco, dentro do projeto "Portela na Lapa".

O tributo contará com a presença do Conjunto Praça XI, da atriz Clara Santhana e dos compositores Armando 'Mamão' Aguiar e Toninho Nascimento, autores de sucessos da cantora. O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, completa a lista de convidados.

A atriz Clara Santhana estará no tributo a Clara NunesDivulgação

Idolatrada pelos portelenses e reconhecida como uma das maiores cantoras da história da MPB, Clara Nunes, que morreu em 1983, completaria 75 anos no próximo sábado. Para reverenciar a artista, além das músicas, serão lembrados momentos importantes de sua vida, da participação nos desfiles da Portela e da ligação com a Velha Guarda.

Nos anos 1970, Clara gravou o sucesso "Tristeza Pé no Chão", de Armando Aguiar, o Mamão, que virá de Juiz de Fora (MG), onde reside, para participar da homenagem. O Cultural também terá a honra de receber Toninho Nascimento, autor, em parceria com Romildo, de "Conto de Areia", um dos maiores hits da cantora. Protagonista do musical "Deixa Clarear - Peça Musical sobre Clara Nunes", em cartaz desde 2013, Clara Santhana também brindará o público com seu talento, além de contar histórias da homenageada.

Diretor cultural da Portela, Rogério Rodrigues ressalta a importância do evento. "Este projeto é uma iniciativa para fortalecer os laços que sempre existiram entre o bairro boêmio por excelência e o subúrbio da cidade. E nada melhor do que a história da Portela contada e cantada", afirma.

Como tem ocorrido nas outras edições, a parte musical ficará por conta do Conjunto Praça XI, sexteto que se dedica à pesquisa e execução de sambas dos antigos compositores das escolas de samba e da época de ouro do rádio.

Você pode gostar