Festa na quadra da Portela teve a definição do samba de 2019 - Leo Cordeiro / Divulgação
Festa na quadra da Portela teve a definição do samba de 2019Leo Cordeiro / Divulgação
Por O Dia

Rio - A Portela definiu, na madrugada deste sábado, o seu samba-enredo para o Carnaval 2019, que homenageará a cantora Clara Nunes. A composição é uma parceria assinada por Jorge do Batuke, Valtinho Botafogo, Rogério Lobo, Beto Aquino, Claudinho Oliveira, José Carlos, Zé Miranda, D’Souza e Araguaci.

"O diferencial do nosso samba foi a emoção. Nós tínhamos grandes obras na disputa, mas o nosso samba tinha a característica forte da emoção. Muita gente chorava durante as apresentações nas eliminatórias. É um samba vibrante! Outro diferencial também foi pelo samba ter sido feito em primeira pessoa. É a própria Clara cantando o retorno dela pra Portela", disse Jorge do Batuke.

Portela define samba-enredo com homenagem à cantora Clara Nunes para o Carnaval 2019 - Leo Cordeiro / Divulgação

Após o resultado, que foi anunciado por volta das 6h10 deste sábado, a escola comemorou a escolha do novo hino com um desfile pela Rua Clara Nunes, em Madureira, onde fica a quadra.

A maior campeã do carnaval carioca será a terceira escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, com o enredo "Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá", de autoria da veterana carnavalesca Rosa Magalhães.

 

Você pode gostar