Vila Isabel leva sua comunidade para a Rua 28 de Setembro às quintas - Eduardo Hollanda/DIVULGAÇÃO
Vila Isabel leva sua comunidade para a Rua 28 de Setembro às quintasEduardo Hollanda/DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Para esquentar os tamborins e fazer bonito na Sapucaí no ano que vem, as escolas de samba já preparam seus ensaios de rua. A Vila Isabel e Império Serrano deram a largada na festa na semana passada. A partir desse domingo, será a vez da Mocidade e a Viradouro estrearem nas ruas.

A Paraíso do Tuiuti inaugura sua temporada de ensaios a partir do dia 26, quando a escola irá bater ponto toda segunda, às 20h, no trajeto saindo do Colégio Pedro II, em São Cristóvão. Imperatriz e União da Ilha só vão dar início ao calendário em janeiro, já a Mangueira, promete começar seus treinos abertos ainda em dezembro.

A Viradouro convoca sua comunidade para sair na Rua Craveiro Lopes, no Barreto, neste domingo, às 18h. No domingo seguinte, será na Amaral Peixoto, principal avenida do Centro de Niterói, no mesmo horário.

A Mocidade estará a partir das 17h na Praça Guilherme da Silveira, em Padre Miguel, neste domingo. O término do ensaio será na quadra histórica da Verde e Branca, perto dali, com direito a roda de samba de graça. "Muitas pessoas nos pediam o retorno dos ensaios para o domingo. Fizemos uma pesquisa com os segmentos e comunidade, e aí foi quase unânime a vontade de mudança. Não pensamos duas vezes antes de acatar e promover este evento também na nossa quadra", disse o vice-presidente Rodrigo Pacheco.

Os ensaios do Império acontecem toda quinta-feira, às 20h, com concentração na quadra, na Estrada do Portela, em Madureira. A Vila também ensaia no mesmo dia e horário, saindo da quadra em direção à Praça Barão de Drumond.

 

Você pode gostar
Comentários