Enzo Belmonte estará presente no evento - Divulgação
Enzo Belmonte estará presente no eventoDivulgação
Por jornal O Dia

Rio - A Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro vai realizar a roda de samba "SOS Escolas de Samba Mirins - Não deixe o samba morrer". O evento será beneficente na quadra da agremiação Estácio de Sá, no dia 27 de janeiro, a partir das 13 horas. A entidade administra e organiza os desfiles das agremiações mirins no Sambódromo, desde 2002.

Segundo a Aesm-Rio, a Prefeitura do Rio de Janeiro reduziu o repasse de verbas quando faltavam 40 dias para o carnaval. Cerca de 40 mil crianças foram prejudicadas pela medida. A roda de samba tem o objetivo de arrecadar fundos para 16 agremiações mirins conseguirem desfilar na terça-feira de carnaval.

O evento contará com as participações de intérpretes do grupo especial, Série A, convidados especiais e sambistas do futuro. No repertório estarão clássicos de raiz e sambas enredo que se tornaram hinos do carnaval carioca. Entre as atrações já confirmadas estão o Grupo Família Samba na Veia, Marquinhos Diniz, Gabrielzinho do Irajá, Wanderley Monteiro, Dorinha, Enzo Belmonte, Grupo Swing Carioca e Grupo Só Raiz.

O ingresso custa R$ 15 reais com um prato de macarronada e pode ser adquirido na secretaria da Estácio de Sá, que fica na Avenida Salvador de Sá, número 206, Estácio. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 19 horas. Os interessados também pode comprar ingresso diretamente nas secretarias das escolas mirins com os diretores das agremiações. Para maiores informações ligue: (21) 2504-2883.

Você pode gostar
Comentários