Por O Dia

Rio - Você sabia que durante os dias de folia os estoques disponíveis para transfusão sangue caem até 30%? Os dados do Ministério da Saúde impressionam e, pensando na conscientização dos cariocas, o MetrôRio, Hemorio e a Beija-Flor de Nilópolis uniram-se para divulgar a campanha "Vista a Camisa da Solidariedade". Nesta terça-feira (19), às 11h30, a estação Carioca, no Centro, receberá uma apresentação especial com passistas e ritmistas. A ação também contará com distribuição de folhetos educativos e um stand para esclarecer dúvidas sobre a doação.

Para ser doador de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, ter boa saúde e apresentar documento oficial com foto. Menores de idade só podem ser doadores com autorização dos pais ou responsáveis legais.

Segundo o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim, parcerias como esta têm efeito educativo e são fundamentais para atender a demanda dos hospitais. "O Hemorio não se limita às paredes do instituto. Ele está e deve ir diretamente aos doadores, incentivando e desenvolvendo ações que promovam o aumento da captação e, consequentemente, garantam assistência a milhares de vidas, sobretudo em um período como o Carnaval", afirmou o diretor-geral.

 

 

Serviço:

'Vista a Camisa da Solidariedade'. Estação Carioca do MetrôRio, terça-feira (19), a partir das 11h30.

Onde doar sangue: Hemorio - Rua Frei Caneca, n° 8, qualquer dia da semana e do fim de semana, das 7h às 18h.

Você pode gostar
Comentários