Blocos agitam o sábado de Carnaval

Entre os destaques estão o Cordão da Bola Petra, Céu Na Terra e Empolga às 9

Por Lucas Cardoso

Roberta robilotta (cinderella), 35, Isabella Sá (bela),  35, Renata Abreu (branca de neve), 30, Jane Fernandes, 35, (Jasmine)
Roberta robilotta (cinderella), 35, Isabella Sá (bela), 35, Renata Abreu (branca de neve), 30, Jane Fernandes, 35, (Jasmine) -

Rio - Mais de 70 blocos desfilam neste sábado de Carnaval na cidade do Rio. Entre os destaques estão cordões tradicionais como o "Bola Preta", além do "Céu Na Terra" e "Empolga às 9h", que arrastaram uma multidão para as ruas da cidade, mesmo com clima ruim. 

"Folião que é folião não reclama do tempo ruim.Viemos dirigindo de São Paulo para cá. Passamos um sufoco na chegada por conta da chuva, mas agora tá tudo certo", comenta a foliona Isabella Sá, de 35, que se fantasiou de princesa junto com as amigas Roberta Robilotta, 35, Renata Abreu, 30, e Jane Fernandes, 35. Animadas, as amigas aproveitaram o cortejo do"Empolga às 9" e ficaram para o do "AfroReggae", em Copacabana. "Vamos ficar até o último bloquinho acabar", brinca Isabella. 

Para economizar na folia, o casal Erica Pereira e João Augusto, fantasiados de Mario e Luigi, personagens de vídeo games, levaram todas as suas bebidas em uma bolsa térmica. "Não durou muito tempo, mas pelo menos economizamos um bom dinheiro", comenta João. 

O bloco Banda de Ipanema, que iniciou sua concentração às 15h, também promete arrastar uma multidão pelas ruas do bairro na Zona Sul. De acordo com o Sistema Alerta Rio, o clima instável deve continuar no restante do sábado. Amanhã, o clima deve permanecer ruim na cidade. 

LEIA MAIS: Debaixo de chuva, Bola Preta agita o Centro do Rio

Mesmo com o tempo nublado, 'Céu Na Terra' desfila em Santa Teresa

 

 

Galeria de Fotos

Roberta robilotta (cinderella), 35, Isabella Sá (bela), 35, Renata Abreu (branca de neve), 30, Jane Fernandes, 35, (Jasmine) Lucvas Cardoso/ Agência O DIA
Rio de Janeiro - RJ - 02/03/2019 - Desfile de Blocos - concentraçao do Bloco AfroReggae, em Copacabana, zona sul do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia Reginaldo Pimenta

Comentários