Mais Lidas
Carnaval

Viradouro dá show e levanta a Sapucaí em desfile arrebatador

Campeã da Série A voltou ao Grupo Especial em grande estilo

Por O Dia

Rio - Atual campeã da Série A, a Viradouro retornou ao Grupo Especial para ficar. A escola de Niterói veio depois do Império Serrano e fez um desfile excelente arrebatando a Marquês de Sapucaí. A obra foi assinada pelo supercampeão do Carnaval, Paulo Barros, que retornou à agremiação de Niterói após 11 anos. Uma apresentação que a credencia como uma das fortes candidatas ao título deste ano.

Luciano Belford/Agência O Dia
A agremiação de Niterói voltou ao Grupo Especial em alto nível - Luciano Belford/Agência O Dia

"Quem me viu chorar, vai me ver sorrir", o refrão do samba da Viradouro pode servir como explicação para o desfile da escola e também pelo trabalho de Paulo Barros na Sapucaí. No ano passado, o carnavalesco não teve um dos seus melhores momentos. Na ocasião, ele assinou o desfile da Vila que ficou no nono lugar. Já a Viradouro volta a fazer um grande desfile no Grupo Especial depois do ano de 2010, quando a agremiação foi rebaixada após ficar muito tempo na elite do samba. 

A apresentação da Viradouro foi de contagiar todo o sambódromo. Com um enredo que relata histórias infantis, o público se sentiu completamente conectado ao desfile da escola de Niterói. O público foi levantado pelo samba que rendeu muito bem no carro de som comandado por Zé Paulo. A bateria da escola também foi um grande destaque comandada pelo mestre Ciça, que retornou para a agremiação de Niterói. 

Luciano Belford/Agência O Dia
Viradouro foi a segunda escola deste domingo na Sapucaí - Luciano Belford/Agência O Dia

Na parte estética, a obra assinada por Paulo Barros também mostrou muita qualidade. Os carros da escola mostraram muita criatividade e o enredo foi desenvolvido de forma excelente. Além disso, as fantasias também foram um ponto positivo do desfile da Viradouro, que vai buscar o seu segundo título do Especial.