Mais Lidas
Carnaval

Salgueiro levanta o público em belíssimo desfile da Sapucaí

Samba-enredo da escola foi um dos pontos altos do desfile

Por O Dia

Rio - Presente entre as campeãs desde o ano de 2008, o Salgueiro deverá voltar novamente no próximo sábado como uma das seis melhores escolas do Carnaval do Rio. A agremiação da Tijuca fez um desfile quase perfeito e se credenciou novamente como uma das favoritas para lutar pelas primeiras colocações. 

A agremiação vermelho e branco passou por algumas mudanças nos últimos meses para colocar o seu desfile na Avenida. Uma mudança na presidência acabou fazendo com que a escola alterasse o seu mestre de bateria, o seu casal de mestre sala e porta bandeira e também trouxesse o intérprete Quinho de volta. Apesar destas modificações, o Salgueiro passou no teste com honras.

Salgueiro fez belo desfile na Sapucaí - Daniel Castelo Branco/Agência O Dia

Com o enredo "Xangô", a agremiação levantou a Sapucaí como nenhuma outra havia feito neste domingo. O samba-enredo, que é considerado um dos melhores do Carnaval, foi um ponto alto do desfile. Além disso, o acabamento das alegorias e da fantasia estavam praticamente impecáveis.

Salgueiro fez belo desfile na Sapucaí - Daniel Castelo Branco/Agência O Dia

Sem o mestre Marcão, a bateria do Salgueiro acabou cometendo alguns equívocos apesar da qualidade do samba-enredo. Além disso, a agremiação também teve alguns momentos de evolução arrastada. São dois quesitos que podem tirar ponto da escola na luta pelo décimo título do Carnaval do Rio.