Por O Dia
Rio - Última escola a se apresentar neste domingo, a Unidos da Tijuca honrou aqueles que esperaram o fim dos desfiles até o amanhecer. Com uma apresentação emocionante e quase impecável, a escola do Borel fez um desfile que a credencia como uma das grandes favoritas ao título do Carnaval do Rio.
A Unidos da Tijuca teve um desfile de muitos pontos positivos. A parte estética da escola apresentou muita beleza tanto nas alegorias, quanto nas fantasias. A agremiação utilizou muito alas teatralizadas gerando muita emoção no público que compareceu ao sambódromo.
Com a chegada de Laíla na comissão de carnaval, a Tijuca mostrou o seu tradicional chão extremamente forte. O samba-enredo, um dos mais elogiados do Grupo Especial, passou muito bem, interpretado por Wantuir, que retornou à escola. O rendimento da bateria comandada pelo mestre Casagrande também beiro a perfeição.
A escola teve alguns problemas de acabamento em fantasia e nas alegorias, mas o visual rústico do desfile acabou minimizando essas carências. Com um desfile quase sem erros, a escola do Borel está muito viva na luta pelo quinto título do Carnaval do Rio.