Mais Lidas
Carnaval

São Clemente reedita enredo crítico e faz belo desfile na Sapucaí

Fantasia e desenvolvimento do enredo foram pontos altos da apresentação

Por O Dia

Rio - Primeira escola de samba a se apresentar nesta segunda-feira na Sapucaí, a São Clemente cumpriu muito bem o seu papel ao reeditar o crítico enredo "O samba sambou", de 1990, que propõe uma ironia sobre a modernização do Carnaval. A escola passou sem problemas, com uma bela apresentação e pode sonhar com uma colocação respeitável na próxima quarta.

São Clemente abriu o segundo dia de desfiles - Luciano Belford/Agência O Dia

A escola da zona sul que teve o enredo assinado pelo carnavalesco Jorge Silveira trouxe para a Sapucaí um samba conhecido do grande público. O começo do desfile animou bastante o público, principalmente com a comissão de frente da agremiação.

Outros fatores positivos do desfile foram as fantasias extremamente bem acabadas e de bom gosto. O desenvolvimento do enredo também foi muito bem feito pelo carnavalesco da São Clemente.

São Clemente abriu o segundo dia de desfiles - Luciano Belford/Agência O Dia

Um fator negativo da escola foi novamente a harmonia. Muitas alas da escola acabaram não cantando muito. Além disso, as alegorias da escola, embora criativas foram de menor tamanho e podem custar pontos para a São Clemente. No fim do desfile, a escola acabou tendo um problema de evolução, mas concluiu a sua passagem no tempo correto.