Mais Lidas
Carnaval

Com alegorias tímidas, Portela homenageia Clara Nunes em desfile

Chão da escola mais vencedora do Carnaval foi ponto positivo

Por O Dia

Rio - Terceira escola a passar na Avenida nesta segunda-feira, a Portela fez apenas um desfile correto ao homenagear Clara Nunes na Sapucaí. As alegorias da escola que mais venceu o Carnaval do Rio foram bastante tímidas e a escola ficou distante de passar na avenida com a força de uma agremiação que almeja o título.

Portela foi a terceira escola na Sapucaí - Luciano Belford/Agência O Dia

Enredo esperado há anos pela comunidade portelense, a homenagem feita para Clara Nunes teve adaptações bem próprias da carnavalesca Rosa Magalhães. A Professora também abordou a pintora Tarsila do Amaral e a sua visita ao bairro de Madureira.

A Portela, no entanto, esteve um pouco distante de fazer o desfile impactante que era esperado. Com alegorias pequenas e alguns problemas de evolução, o desfile da escola da Zona Norte não deverá ser pelo título do Carnaval.

Portela fez desfile com chão forte - Luciano Belford/Agência O Dia

Como pontos positivos do desfile estiveram a bateria da escola, mais uma vez com um grande rendimento, além do canto da comunidade. Na parte plástica, as fantasias desenvolvidas por Rosa apresentaram a sua tradicional beleza.