Mais Lidas
Carnaval

Comissão de frente e bateria são destaques no desfile do Paraíso do Tuiuti

No final do desfile, a escola enfrentou problemas de evolução

Por O Dia

Rio - Atual vice-campeã do Carnaval do Rio, o Paraíso do Tuiuti não repetiu o desempenho brilhante do ano passado, mas fez um desfile digno nesta segunda-feira na Sapucaí. A agremiação de São Cristóvão acabou tendo um problema no último carro, que acabou comprometendo bastante a evolução da escola nos últimos momentos.

Paraíso do Tuiuti foi a quinta escola desta segunda - Alexandre Brum / Agencia O Dia

Com o enredo "O salvador da pátria", o Paraíso do Tuiuti novamente trouxe uma crítica política para a Sapucaí. O Carnaval da escola abordou a "eleição" do bode Ioiô, que foi escolhido pela população do Ceará no começo do século passado.

Os pontos altos do desfile do Tuiuti foram a comissão de frente, bastante criativa que levantou a Sapucaí e a bateria da escola. Comandada pelo mestre Ricardinho, ela promoveu um verdadeiro show na avenida. 

Paraíso do Tuiuti foi a quinta escola desta segunda - Rafael Nascimento / Agência O Dia

A parte negativa ficou por conta das alegorias e da evolução. Com poucos recursos, a agremiação não conseguiu levar muito luxo para a avenida. Além disso, o Tuiuti teve um problema grave no fim do desfile por conta de um defeito em um carro, que prejudicou a evolução da escola.