Mais Lidas

Viúva de Marielle ressalta importância do enredo da Mangueira

Desfile da escola emocionou público da Sapucaí

Por RAFAEL NASCIMENTO

Cacá Nascimento interpretou uma estudante na comissão de frente e levantou a placa 'Presente'
Cacá Nascimento interpretou uma estudante na comissão de frente e levantou a placa 'Presente' -

Rio - A viúva de Marielle Franco, Monica Benício, revelou estar emocionada com o desfile da Mangueira na Sapucaí. A Verde e Rosa trouxe a história não contada da História do Brasil e homenageou luminares negros, com uma leitura crítica do contexto atual. "É uma emoção muito grande. Sem dúvida esse enredo representa resistência, é algo urgente diante do nosso contexto político, que fala de representatividade. A Marielle sendo homenageada é um símbolo disso tudo. O recebimento só concretiza a ressignificação da noite de 14 de março. Vai completar um ano da morte dela, sem que o Estado nos diga quem mandou matá-la. É uma resposta que vai ter luta, até que isso seja respondido". disse.

O carnavalesco Leandro Vieira, que emocionou o público da Sapucaí, contou ao DIA sobre o sentimento que dominava as arquibancadas nesta segunda-feira. "A Mangueira veio falar do Brasil. O Júlio Marques, que é um carnavalesco que eu admiro muito, dizia que a Mangueira é povo. E é isso, só estou reatualizando. A Mangueira é povo", disse.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários