Juliana Paes, rainha de bateria Grande Rio - Mauricio Pingo/Parceiro/Agência O Dia
Juliana Paes, rainha de bateria Grande RioMauricio Pingo/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Juliana Paes foi a rainha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio e desfilou na Marquês de Sapucaí no domingo de Carnaval. Após o desfile, a atriz recebeu várias críticas pelo grande número de penas de pássaros usadas em sua fantasia. 

Os internautas acusaram Juliana de compactuar com a morte de animais para fazer um figurino exótico. A confusão começou quando o ator Dado Dolabella, que é ativista vegano, fez um post chamando a atriz de hipócrita.

"Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra para todos os outros terráqueos que nela habitam. A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem", escreveu o ator ao postar uma foto da fantasia de Juliana. 

Nesta quinta-feira, a atriz resolveu se defender. "Quem me conhece sabe do meu amor pela natureza. Sabe como eu vibro com cada botão de flor em meu jardim, cada bicho...Quem me conhece sabe que eu jamais machucaria um animal ou seria conivente com sua caça", disse. 

A atriz também contou que as penas eram uma "réplica". "Usei neste Carnaval uma réplica da ave do paraíso com materiais reformados que entrariam em descarte não fosse a recuperação... E todas as penas foram recicladas de acervos de anos anteriores e reutilizadas com nova coloração", explicou. 

A irmã de Juliana Paes, Rosana Paes, também saiu em defesa dela. "Resolvi escrever porque vejo como minha irmã ama o Carnaval e se dedica dentro de tantos outros afazeres para trazer alegria e luz na vida tão dolorida do nosso povo e, hoje, a vejo triste por tanto julgamento, opinião e comentários maldosos de pessoas que nem sequer buscam saber a verdade. A cabeça de sua fantasia foi uma réplica com materiais reformados, que entrariam em descarte. Não trouxe sofrimento a nenhum animal!", disse a empresária.

Você pode gostar
Comentários