Rio - A quadra da Portela, em Madureira, será palco de um grande evento cultural no próximo sábado, a partir das 14h. É o Portela de Asas Abertas, que vai promover roda de samba, exibição de documentário, sarau de poesia e exposição. A data também marcará o lançamento oficial da Festa Literária da Portela (FliPortela) e o encerramento da série de homenagens aos 95 anos da agremiação.
A parte musical do evento, que é comandado pelo Departamento Cultural da escola, ficará a cargo dos grupos Samba dos Crias, Herdeiras do Samba e Guerreiras de Clara (que virá especialmente de Juiz de Fora para tocar).
Nos intervalos, o público vai conferir o lançamento oficial da FliPortela, tendo um aperitivo da programação que acontecerá na Taverna Poética, com uma pequena intervenção dos coordenadores Ana Machado e Rômulo Narducci.
A tarde também será marcante para dona Marcília Lopes, membro do Conselho Deliberativo e destaque de luxo mais antiga da escola, que receberá a medalha Natalino José do Nascimento.
Outros destaques ficarão por conta da exibição do documentário "Perímetro Cultural de Oswaldo Cruz" e da exposição "Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá", inspirada no enredo que a Portela apresentou na Marquês de Sapucaí, sobre Clara Nunes.
O público poderá, ainda, adquirir os produtos da feira de empreendedores, além de degustar quitutes preparados pelas pastoras da Velha Guarda Show Portela.
SERVIÇO
Portela de Asas Abertas. Data e hora: Sábado, dia 23 de março, a partir de 14h. Local: Quadra da Portela. Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira. Atrações musicais: Samba dos Crias, Herdeiras do Samba e Guerreiras de Clara. Ingressos: Homens (R$ 10) / Mulheres (grátis). Torcidas organizadas uniformizadas: R$ 5. Sócios estatutários e sócios-torcedores não pagam. Aniversariantes do mês de março e mais dez convidados também têm entrada gratuita, desde que entrem juntos
Comentários