Paulo Barros - Daniel Castelo Branco
Paulo BarrosDaniel Castelo Branco
Por Antonio Puga
Rio - A temporada de mudanças nas escolas de samba que fazem parte do Grupo Especial da Liga Independente da Escolas de Samba (Liesa), está aberta. Começou com a saída de Paulo Barros da vice-campeã do Carnaval deste ano, a Unidos do Viradouro, de Niterói. Ele alegou que iria assinar o desfile da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e dividiria seu tempo entre as duas agremiações, o que não foi aceito. Agora é Laíla que deixa a Unidos da Tijuca e negocia com a União da Ilha.
Em entrevista para a coluna de Fábia Oliveira, em O DIA Online, Laíla revelou que a negociação estava avançada com a União da Ilha, mas a escola teria que aceitar suas exigências. "Não adianta eu ir pra lá e não ter condições de trabalho. Não abro mão de carta branca para fazer o Carnaval do meu jeito e a responsabilidade do resultado ser minha. Se eu não tiver condições de fazer um excelente Carnaval, podem me oferecer ouro em pó que eu não quero", garantiu.
Publicidade
Laíla quer manter o carnavalesco Severo Luzardo, que acabou de pedir demissão da escola, mas não abre mão de Fran Sergio, com quem trabalhou por 20 anos na Beija-Flor e na Unidos da Tijuca, em 2019.
O carnavalesco diz ter recebido convites de três escolas de samba: São Clemente, Estácio e Imperatriz, mas a prioridade dele é voltar a ser diretor de Carnaval, ao lado de uma equipe. "Duas ou mais cabeças pensam melhor do que uma", concluiu.
Publicidade
Namoro
Oficialmente não existe nada certo entre o carnavalesco Paulo Barros e a Unidos da Tijuca, escola onde foi campeão em 201, 2012 e 2014, mas o interesse entre as duas partes existe. Barros afirmou que irá divulgar em suas redes sociais quando estiver assinando um enredo de carnaval.
Publicidade
No entanto, a União da Tijuca afirma que tem um grande interesse na volta do carnavalesco para o desfile de 2020. Segundo a agremiação sondagens estão feitas, mas ainda não há nada definitivo.
Já na Viradouro a definição de um carnavalesco só acontecerá quando o presidente da escola de Niterói, Marcelo Calil Petrus Filho, retornar de uma viagem.