Prefeito Crivella visita Marquês de Sapucaí, palco dos desfiles das escolas de samba - Reginaldo Pimenta
Prefeito Crivella visita Marquês de Sapucaí, palco dos desfiles das escolas de sambaReginaldo Pimenta
Por Anderson Justino
Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, esteve na manhã desta sexta-feira no Sambódromo e garantiu que o local está preparado para receber os desfiles das escolas de samba do Grupo de acesso, que começa hoje a noite. Animado, o chefe do executivo disse que não estará na Marquês de Sapucaí, mas que vai acompanhar o carnaval de dentro Centro de Operações Rio (COR). 
"Todo mundo diz que o prefeito é crente e por isso não gosta de carnaval. É uma festa popular. Sou crente desde criança, porém, respeito a todos. O prefeito vai acompanhar a festa de dentro do nosso CORmarote. Aqui foram montados os camarotes, lá será nosso CORmarote", brincou.
Publicidade
Crivella entrega Sambódromo para os desfiles do Carnaval 2020 - Reginaldo Pimenta


Questionado sobre o temporal que pode atingir a cidade à noite, disse que funcionários da Comlurb realizaram a limpeza do rio Papacouve, que passa abaixo da Marquês de Sapucaí.

"Está tudo limpinho. A gente pede para que todos tenham a consciência de não jogar o papel no chão. Se jogarem o mínimo possível, a chuva vai levar pra perto dos bueiros e pode acontecer o que houve no ano passado. Está tudo lindo e preparado”, garantiu.

A Prefeitura investiu R$ 8,1 milhões para as obras na Marquês de Sapucaí. Crivella disse que o dinheiro veio para o Rio do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, após o presidente Jair Bolsonaro. "O investimento foi utilizado para melhoria da infraestrutura, iluminação e segurança". 
"O Sambódromo está com cheiro de tinta fresca. Foi feito aqui o que nunca foi realizado em todas as áreas estruturais, elétricas, na questão de segurança, incêndio. Tanto é que a Justiça liberou, os bombeiros aprovaram. Cumprimos em pouco tempo. Foram quase dois meses de muito empenho. Um trabalho incansável de 24 horas para que a gente pudesse entregar a tempo e entregamos", falou o presidente da Riotur, Marcelo Alves.
Publicidade