Carnavalesco Jorge Silveira - Divulgação
Carnavalesco Jorge SilveiraDivulgação
Por O Dia
Rio - Após três anos no comando do carnaval da São Clemente, Jorge Silveira não seguirá na escola da Zona Sul para 2021. A notícia foi confirmada pela assessoria da agremiação. 
"Nos últimos três Carnavais tivemos a honra de contar com o trabalho de um grande profissional em nossa equipe. Hoje, nos despedimos de um talentosíssimo carnavalesco desejando-o todo sucesso em sua caminhada. Obrigado, Jorge Silveira!", diz a nota enviada à imprensa.
Publicidade

Galeria de Fotos

Rainha de Bateria da São Clemente, Raphaela Gomes Divulgação
Diretor artístico Tiago Martins Divulgação
Intérprete Leozinho Nunes Divulgação
Carnavalesco Jorge Silveira Divulgação
Ainda de acordo com a escola, outros nomes tiveram o contrato renovado e continuam na agremiação. São eles: o intérprete Leozinho Nunes, o diretor artístico Tiago Martins e a rainha Raphaela Gomes.
Publicidade
Neste ano, a São Clemente trouxe para a Marquês de Sapucaí o enredo "O conto do vigário", em que abordou temas como mentiras e golpes, como curas milagrosas, bilhetes premiados e até uma ala sobre a "Grávida de Taubaté". 
O desfile que também teve um tom politizado na qual a bateria veio vestida de laranja, em alusão ao esquema de candidaturas-laranja no PSL, antigo partido de Jair Bolsonaro. 
Publicidade
Além disso, o comediante Marcelo Adnet desfilou fantasiado como o presidente em uma alegoria intitulada “Malandro Oficial”.
Já o último carro alegórico trazia um grande telão que simulava conversas de WhatsApp contendo notícias falsas, como a inexistência do aquecimento global ou a teoria de que vacinas fazem mal à saúde.
Publicidade
Apesar do desfile irreverente, a São Clemente ficou com o 10° lugar.