Por karilayn.areias

Rio - O artista plástico pernambucano Romero Britto virou assunto nas redes sociais depois da publicação de um artigo - que pode ser lido no site oficial do próprio artista - em que ele é chamado de 'o novo Picasso'. O motivo do estranhamento para os internautas é que o texto não possui assinatura, o que leva a crer que o próprio brasileiro se enxerga no mesmo nível e genialidade do espanhol.

Veja um trecho do artigo:

"Picasso e Britto - dois artistas cujas vidas não poderiam ter sido mais diferentes, mas cuja arte evoluiu muito naturalmente, transformando o familiar em algo estranho e único (...) Picasso disse certa vez: "Se eu ficar sem óleos, eu vou pintar com aquarela, se eu ficar sem aquarelas, eu vou usar um lápis, e se eu estiver jogado na prisão, então eu vou cuspir no meu dedo e pintar na parede ". Britto, que vem de um modesto contexto social, começou a pintar como uma criança. Ele pintou em jornal, pedaços de papelão ou qualquer coisa que ele podia encontrar para alimentar seu desejo insaciável criativo. A abordagem de Picasso era inovadora, e como Britto, tão renovadora que seus contemporâneos eram incapazes de entendê-la inicialmente, e este é um sinal claro de que a arte dos dois, que já ganhou popularidade mundial, possui genialidade e magnitude que durará por séculos e se tornará parte do legado da humanidade."

Romero Britto é criticado após publicação de artigo em seu site oficial onde ele é comparado a PicassoReprodução Twitter
Montagem ironiza Romero Britto por se comparar a PicassoReprodução Facebook



Você pode gostar