Por karilayn.areias
Marlene MattosReprodução

Rio - Quem tem mais de 30 anos certamente se lembra dela: Marlene Mattos, a diretora de televisão que tranformou Xuxa na "Rainha dos Baixinhos". As décadas de 1980 e 1990 marcaram o auge do sucesso dessa parceria, e Marlene era quase tão famosa quanto Xuxa no meio artístico. A amizade dentro e fora das câmeras, no entanto, acabou esfriando em 2002, e as duas nunca mais trabalharam juntas.

Depois, Marlene chegou a dirigir o "Mais Você", de Ana Maria Braga, na Globo, até trocar de emissora, em 2004, quando assumiu o posto de diretora artística na Band por dez meses.

Nessa época, ela também se tornou agente de artistas e chegou a ser empresária do ex-BBB Kléber Bambam. Em 2009, Marlene foi convidada pelo SBT para dirigir o "Show da Gente", apresentado por Netinho de Paula, mas a atração durou pouco porque o cantor decidiu se aventurar na carreira politica. O certo é que, depois de Xuxa, Marlene não emplacou nenhum grande trabalho na televisão.

Mais de quatro anos depois, Marlene está de volta à TV como diretora geral do "Histórias do Bem", quadro apresentado por Brueth Carvalho no "Programa Amaury Jr", na Rede TV!. A atração, que deve estrear em outubro, pretende ser uma espécie de reality show social, contemplando ONGs que precisam de uma reforma em suas instalações. Para isso, a diretora, que mora no Rio de Janeiro, fará visitas frequentes a São Paulo.

Você pode gostar