Por karilayn.areias
César MenottiAgNews

Rio - César Menotti não conseguiu manter o peso que conquistou durante o “Medida Certa” do “Fantástico”. Sete meses após a final do quadro, o cantor sertanejo recuperou 14 dos 23 quilos perdidos. Ainda assim, Menotti está muito feliz. “Ganhei peso, sim. Aqueles noventa dias foram uma pressão para poder mostrar o resultado na TV, mas o mais importante, eu trouxe comigo, porque eu aprendi o caminho. Não sou mais uma pessoa sedentária, faço atividade física regularmente, mudei minha alimentação e estou emagrecendo de uma forma mais devagar, mas mais coerente com minha vida”, contou o cantor, que chega a fazer 20 shows por mês com a dupla César Menotti e Fabiano.

Durante o lançamento do CD “Memórias anos 80 e 90”, que aconteceu no restaurante Dona Lucinha, em São Paulo, nesta terça-feira, o cantor contou que ainda tenta fazer com que a família siga seus exemplos de vida saudável. “Eu tento, mas é muito difícil. Acho que a gente consegue influenciar as pessoas mais pelo exemplo. E é o que tenho tentado fazer. Explico pra eles que, de repente, você não consegue controlar muito bem a alimentação, mas faz uma atividade física. O sedentarismo mata mais que o tabagismo, alcoolismo e a obesidade. Aprendi muito com o (Márcio) Atalla sobre essa questão de se movimentar”, contou Menotti.

Desde o fim da atração, o cantor escolheu a corrida para se afastar do sedentarismo. “Na corrida, você não depende de ninguém. Qualquer outro esporte, você depende dos outros, é terrível”, contou o cantor, que está com a meta de eliminar novamente os 14 quilos, desta vez, de uma forma mais adaptada a sua realidade.

Enquanto isso, Menotti comemora o fato de Elvis, seu cachorro que também participou do quadro, conseguir se manter magro desde então. “O Elvis está bem”, se diverte o cantor.

Você pode gostar