Roberto Bolaños, intérprete do Chaves, respira com auxílio de aparelhos

Segundo filho do ator, o pai passa bem mas tem dificuldade de locomoção

Por nicolas.satriano

Aos 85 anos, Roberto Bolaños está respirando com ajuda de aparelhos, segundo imagem divulgada pela filha do ator, Paulina Gomez, neste domingo.

Paulina, no entanto, não explica o que o pai tem. Em maio deste ano, Roberto Fernandez, filho o artista, chegou a comentar sobre a saúde debilitada do pai. "Ele está bem, mas com maior dificuldade de locomoção e por isso está descansando em Cancún", disse em entrevista à rede Televisa.

O ator ficou famoso por interpretar Chaves e Chapolim nos seriados mexicanos, exibidos no Brasil pelo SBT.

Filha tirou foto com o pai%2C que respira com auxílio de aparelhosReprodução Internet

Anterior: Roberto Bolanõs sorri em foto postada em rede social de sua filha

Já no dia 30 de abril, o jornal mexicano "Basta" afirmou que o estado de saúde de Bolaños era "grave" e "não havia chances de recuperação".T

Também no começo deste ano, quando Bolaños fez 85 anos, um parente disse à agência de notícias EFE que a saúde do ator era "frágil" e que precisava de ajuda 24 horas por dia. "Mas é um homem forte, que não perde o senso de humor", disse o parente não identificado.

Em março de 2012, Bolaños foi internado para tratar de uma insuficiência respiratória. Em novembro de 2013, foi internado por alguma horas em um hospital de Cancún.

Saiba: Museu boliviano abre exposição em homenagem a Roberto Bolaños

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia