Zeca Pagodinho recebe alta e volta para casa após cirurgia na coluna

Apesar de se recuperar bem, o cantor ainda terá que permanecer em repouso durante 30 dias

Por paulo.lima

Zeca Pagodinho deixa hospital após cirurgiaDivulgação

Rio - O cantor Zeca Pagodinho teve alta da Clínica São José no sábado, às 13h, onde foi submetido a uma cirurgia na coluna na última terça-feira. O artista, de 55 anos, deixou o hospital de forma discreta, sem ser fotografado, mas a informação de que ele já se encontra em casa foi confirmada por dois funcionários da Clínica São José na manhã deste domingo pela reportagem do jornal O DIA.

A cirurgia a que Zeca foi submetido na coluna foi realizada após o diagnóstico de que o cantor sofria de estenose de canal D9-D11, que provoca a calcificação do ligamento amarelo com compressão medular. Apesar da alta, o artista ainda não está liberado para retornar à sua rotina profissional. Pagodinho fará fisioterapia e terá que permanecer em repouso por 30 dias.

Quando ainda estava internado, Zeca gravou um vídeo mostrando que estava se recuperando bem e agradecendo o êxito da cirurgia. "Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, aos meus protetores, aos meus amigos e aos fãs que rezaram por mim", disse. Bem-humorado, o ainda brincou. "Já estou quase bom. Só falta levantar para poder tomar uma cervejinha".

O intérprete de sucessos como 'Deixa a Vida Me Levar' deu indícios de que só retomará a sua agenda de shows no ano que vem. "Vou entrar de férias e já estou preparando o meu CD novo: ouvindo músicas, selecionando o repertório. Feliz Natal e feliz Ano Novo. Beijo para todos. Coluna nova, disco novo, cara nova, sorriso novo, dentes de ouro. Estou legal".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia