Mais Lidas

Grávida, Quitéria Chagas critica parto cesárea

Ex-rainha de bateria postou foto do barrigão de seis meses de gestação e aproveitou para dar um alerta para as futuras mamães do país, no Instagram

Por daniela.lima

Rio - Quitéria Chagas, que está no sexto de gestação postou nesta terça-feira uma foto do barrigão no Instagram. Na legenda a ex-rainha de bateria criticou o parto cesária e ainda elogiou o parto humanizado.

"Nunca escutem os mitos ruins sobre parto ou gestação, são fábulas da ignorância; e de um mercado de alguns médicos não humanistas que querem somente fazer partos em série pensando no alto faturamento...diga não ao abuso de cirurgias cesarianas no Brasil que chega há 90%, cesariana não é parto, é cirurgia emergencial....diga sim ao parto natural humanizado sem anestesia! As grandes indústrias farmacêuticas abusam e lucram com países subdesenvolvidos como o nosso, através das cesarianas e excesso de intervenções cirúrgicas indevidas, com falsas alegações de problemas no paciente; já nos países desenvolvidos, principalmente na cultura Européia, esse papo não cola, 90% dos partos são naturais, raramente fazem cesarianas....melhor para a gestante, relação mãe-bebê, as crianças nascem e são mais calmas porque ambos não enfrentam violências obstétricas que no Brasil é recordista deste mal", desabafou Quitéria. 

Quitéria fez duras críticas ao parto cesáreaReprodução Internet


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia