Por daniela.lima

Rio - Marcello Melo Jr se envolveu em uma confusão com uma fã na Internet nesta sexta-feira e trocou ofensas com ela. A professora, Jillian K. S. Antunes, que é negra, se ofendeu com uma publicação que o ator colocou em seu Instagram, na última quinta-feira, a postagem trazia uma espécie de piada com uma mulher negra: "Cuida bem dela, ela gosta que repare no cabelo dela", seguida por uma foto de uma mulher com cabelo crespo. 

Marcello Melo Jr. postou foto com uma piada racista que desagradou a professora e vários seguidores. Após isso ele apagou a publicaçãoReprodução


A publicação repercutiu mal e gerou várias críticas e, segundo a professora, ela também comentou na rede sociail mesmo após o ator ter removido a publicação. "Ainda bem que apagou aquela foto ridícula, que antes de menosprezar uma negra, menosprezava uma mulher! Sou sua fã. Não esperava menos de você! Só um adendo na resposta que você deu: por favor não desmereça cotas e medidas sociais. Você não! Seria extremamente contraditório. A todos os negros igualmente talentosos que não tiveram as mesmas oportunidades sociais que você (que você, infelizmente, tem sido vítima da lógica e feito papéis secundários) o nosso respeito e humildade sadia".

Ainda segundo a professora o ator teria se irritado com o comentário e dado início a ofensas pessoais. Marcelo escreveu palavrões e comentários de baixo calão que foram apagados por Jillian, que fez prints e divulgou na rede social. "Vai caçar marido. Vai se fo*, feia pra cara*. Horrível você. Feia e ridícula", escreveu o ator que ficou conhecido como Jairo da novela "Em Família".

Após toda essa polêmica o ator bloqueou seu Instagram e apagou os comentários, já a professora fez um longo desabafo no Facebook.

"Como sabido, sofri ofensas machistas após postar uma opinião na página do ator/cantor Marcello Melo na noite de ontem. Desde o momento da minha postagem, no instagram do rapaz, até agora, passando inclusive pelos momentos de visualização das ofensas nas minhas fotos, eu procurei ser calma e educada. Realmente, não tenho mais paciência e ânimo pra dizer que em nenhum momento fui rude ou “procurei passar por isso”. Também não tenho mais paciência pra dizer que eu NÃO chamei o ator de racista e babaca em nenhum momento. Só o chamei de machista APÓS as ofensas dirigidas a mim. Não creio que quase tive de desenhar isso. Problemas de interpretação textual e desinformação são graves problemas educacionais e sociais brasileiros. Quem me conhece minimamente sabe que fiquei um bom tempo pensando se valia a pena postar o print com as ofensas de baixo calão justamente por eu ser uma professora e ter de passar pelo constrangimento de ver alunos, pais de alunos e colegas de
trabalho visualizando as tais ofensas que me foram dirigidas. Isso sem falar na reação da minha família, namorado, amigos e desconhecidos, esclarecidos ou não. Não segui o caminho mais fácil, não me calei e, como mulher, educadora e cidadã, eu não me recolhi e decidi não fingir que a situação não  havia acontecido comigo", escreveu a professora que continuou.

"Quem me conhece minimamente não esperava outra coisa de mim, pois sabe que casos de violência contra qualquer pessoa são extremamente criticados e discutidos por mim, aqui mesmo no Facebook inclusive. A minha atitude gerou muita polêmica e, por mais que eu tenha recebido muito apoio  (obrigada!!!!), eu fui e tenho sido exaustivamente execrada no Instagram por me recusar a apagar o print e, consequentemente, manter exposta a lista de ofensas que recebi. Pessoas que nunca vi na vida alegaram que eu quero “aparecer”, que eu estou tendo “meus 15 minutinhos de fama” e que “só 'denunciei' porque a outra parte é famosa”. Pessoas que não me conhecem. Pessoas que não quero conhecer. Apagarei o print no momento que EU julgar necessário, se julgar necessário. Por agora, farei o que fui aconselhada: não falarei mais sobre o assunto até segunda ordem porque quero continuar sendo correta e coerente nessa história toda. Seria burrice perder a cabeça e correr o risco de perder a razão e a ação discutindo e me desgastando. Espero que todos entendam. Agradeço às inúmeras solicitações que amizade aqui no Facebook, mas não adicionarei ninguém. Não é nada pessoal mesmo, só acredito que é o mais normal a se fazer já que não conheço ninguém. Rsrs. Enfim, pessoal.... mais uma vez, obrigada por tudo! Isso é tudo! Grande abraço, Jillian."

Você pode gostar